O que em uma vizinhança valoriza ou desvaloriza um imovel ?


Ao escolher um imóvel muitas pessoas prestam atenção nos seguintes itens metragem, área de lazer, vagas na garagem, arquitetura do imóvel mais muitos se esquecem de olhar detalhadamente a vizinhança que pois para que sua moradia seja um lugar de sossego e refugio boa parte dependerá dela, ou seja vizinhos que se respeitam onde não ligam som alto, crianças não fazem do portão de sua garagem traves de futebol, e o vizinho usa a residência simplesmente como moradia e não como salão de festas já ajuda muito, para descobrir isso antes de comprar o imóvel em tal local é interessante passar no local em diferente dias e horários.

Agora há certos vizinhos que basta dar uma olhada em volta para saber se é bom ou não para um imóvel ou seja vamos considerar como bons vizinhos aqueles que fazem o imóvel valorizar e maus vizinhos aqueles que fazem o imóvel desvalorizar e também os motivos que os leva a tais.

Estação de metrô – esse é um dos fatores que valorizam o imóvel, o motivo é a mobilidade que ele oferece onde em São Paulo por exemplo é possível ir do extremo leste de São Paulo ao Centro em apenas 30 minutos, o que de carro levaria 3 vezes mais, em dias de congestionamento esse tempo pode facilmente dobrar, então contar com esse conforto perto de casa valoriza o imovel porém não pode ser muito perto segundo alguns corretores é recomendável meio quilometro de distância do mesmo e não morar colado ao metrô, o motivo é simples, lugares movimentados atraem ambulantes, pedintes, batedores de carteira e são pessoas que ninguém quer conviver.

Bares – sem duvida alguma eles desvalorizam a qualquer região já que normalmente ele traz junto consigo barulhos dos frequentadores do local, som de carros, som de shows e dependendo do movimento e da proximidade do bar não é difcil invadirem sua calçada com sujeira, carros e motos e ainda bloquearem passagem e o pior tudo isso na madrugada.

Estabelecimentos de ensino – assim como o metrô valorizam os imoveis que estão a uma certa distância, afinal morar perto da faculdade permite que o universitário que trabalha passe em casa para dar uma relaxada antes de encarar mais 4 horas de estudo, facilita o trabalho de quem tem filho em creche, mas é bom que tais estabelecimentos estejam a um kilometro da residencia, já que costumam ser lugares com um certo barulho e as faculdades costumam  atrair congestionamento, guardadores de carro, bares, ambulantes, e barulho de toda a especie, ou seja é um elemento que tira a paz de quem mora no local.

Templos Religiosos – também desvalorizamo imóvel devido ao barulho durante o culto e também nas ditas vigílias que o barulho dura a madrugada inteira.

Delegacia – valoriza o imóvel desde que a mesma seja sua vizinha de frente, mas imoveis que a delegacia é vizinha de lado ou dos fundos a tendência é que o imovel seja desvalorizado.

Hospitais- esse tipo de estabelecimento segue a mesma regra do metrô é bom ter por perto mas algumas ruas depois.

Oficinas mecânica – desvalorizam o imovel devido a poluição sonora,  cheiro de combustivel e muitas usam a rua que estão estabelecidas para testar os carros.

Praças- elemento neutro

Parques – devido a carência de áreas verdes nos grandes centros é um fator que valoriza os imóvel ao redor desde que sejam bem conservados e vigiados.

Shopping Center – costumam valorizar o imovel, por ser um centro de comercio organizado e gera comodidade a quem mora perto de um já que tem horário amplo comparado com o comercio de rua.

Portanto ao escolher um imovel, pense bem na localidade, para que sua casa seja realmente um lugar de paz e não um tormento por causa de vizinhos indesejáveis.

 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s