Por que é tão dificil falar eu não sei?


Muitas igrejas evangélicas possui um culto, ou ao menos um departamento dedicado a estudos bíblicos, que eu sinceramente tenho minhas duvidas se são realmente estudos bíblicos ou estudo de defesas de doutrinas de denominações.

No entanto, por que falta humildade aos fanáticos por suas denominações em dizer eu não sei? Por exemplo, ao questionar um membro da Congregação Cristã no Brasil, sobre a pratica de sua igreja de homens sentarem de um lado, mulheres de outros, como sempre rodearam e veio uma resposta vazia onde fica claro que praticam algo que nem sabe o motivo.

Outro grupo que tem por base a doutrina denominacional são os adventistas que eu ao questionar sobre a imortalidade da alma, já que quando morremos ficamos em repouso questionei o fato de Moises e Elias terem aparecido para Jesus e Pedro, no entanto a resposta foi: “porque tinha que ser assim” ou seja, totalmente evasiva.

Continuo querendo entender qual o problema de falar “eu não sei”, “também tenho duvidas” “vou pesquisar melhor” pois vale lembrar que Jesus quando questionado sobre quando seria o fim do mundo teve humildade em falar que isso somente o Pai sabia, Paulo também teve humildade em dizer que têm mistérios que somente Deus pode esclarecer.

Mas, no entanto, na ânsia de convencer que determinada doutrina é a certa, admitir o desconhecimento não é virtude, ou seja, falta humildade.

Deixe um comentário

