Rede Globo vs Edir Macedo mais um round?


Edir-Macedo-vs-Globo

Não é segredo para ninguém que a Rede Globo e as empresas de Edir Macedo, incluindo a igreja Universal, não tem a simpatia ou apoio da Globo e ontem na edição do Jornal Nacional ficou bem claro que a “guerra” que ocorreu na década de 90, entre organizações Globo vs Record e Universal está longe do fim.

Tudo começou com a compra da Rede Record pela  Igreja Universal, onde foi mostrada imagens de fiéis chorando dizendo que deram tudo que tinha, logo após isso novamente foi mostrado com ênfase a imagem de um dos bispos da Universal (hoje ex bispo) chutando a imagem de “Nossa” Senhora Aparecida se referindo a mesma como um boneco muito feio, depois ocorreu a prisão de Edir Macedo, reportagens sobre ele ensinando como os pastores deveriam pedir ofertas, o lançamento do livro Nos Bastidores do Reino, do ex pastor Mario Justino, onde revela os bastidores na Igreja Universal. Mais tarde, na historia recente do Brasil tivemos um deputado com ligações com a Igreja Universal transportando milhões de reais em espécie já neste último caso a Globo não foi tão incisiva como costuma ser quando se trata da Igreja Universal.

Enquanto isso, na década de 90, Edir Macedo continuou trabalhando em silêncio, e com isso fez com que a Record uma emissora beirando a falência chegasse à vice liderança, ficando atrás somente da Rede Globo, onde o Edir Macedo passa a parecer que tem por obsessão fazer a Record ser líder de audiência.

Com isso veio mais um contra ataque é lançado o canal de noticias Record News e o Edir Macedo depois de anos de silêncio também lança o livro:  O  Bispo, a história revelada sobre Edir Macedo, onde ele dá seu ponto de vista sobre sua prisão, dízimos, ofertas, Rede Globo, igrejas evangélicas em fim podemos definir as últimas atitudes de Edir Macedo como uma volta triunfal.

Mas ao que parece vamos vivenciar a guerra que houve na década de 90 entre Edir Macedo e Rede Globo, pois ontem assisti três telejornais e todos destacaram a noticia de aceitação de denuncia contra Edir Macedo sobre formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

O Jornal da Gazeta deu uma pequena nota sem muitos comentários (será que é por que a Igreja Universal é um dos clientes da Gazeta?). O Jornal da Band fez uma matéria mais completa porém que durou pouco mais de um minuto e meio já a Globo mostrou uma matéria de mais de 10 minutos, relembrando fatos de 95, ou seja, ao que tudo indica a guerra começou novamente ou será que nunca terminou?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s