O segredo, seria uma farsa?


o-segredo-medioUm dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos, e o livro O Segredo ou The Secret(nome em inglês), o sucesso de tal livro foi tão grande que surgiu diversos títulos que pegaram carona no sucesso de O Segredo e como toda moda passa ao que tudo indica essa também passou, mas o livro continua com uma biblia para esotericos, superticiosos e até uma grande lider evangelico.

Mas o que diz o tal do Segredo? Que segredo seria esse? Não tem nenhuma novidade dos demais livros de autoajuda, pois o segredo é simplesmente pensar positivo que as coisas acontecerão exatamente como pensa, ou seja, tudo facíl caido do céu e se você pensar negativo as coisas acontecem conforme seus pensamentos.

O que pode ser uma grande farsa, afinal quem não sofreu uma coisa na vida chamada decepção? E o que a decepição senão esperar que algo aconteça de certa forma e acontecer algo diferente? Isso também tem a haver com surpresa que seria o contrário de decepção onde não esperamos algo e esse algo acontece de forma positiva.

Sendo assim isso é o maior exemplo de que o Segredo não funciona por exemplo eu quando era criança mesmo sem saber praticava o Segredo, me imaginava o maior guitarrista do mundo, um vocalista genial e uma banda de rock de extremo sucesso e hoje nem rock ouço.  Já me imaginei como um grande jogador e hoje não sei o que é jogar futebol a mais de 9 anos e tudo isso imaginei exatamente como diz o livro entrando em cena se sentindo o tal. Hoje não sou nada  disso e aposto que você também não é muita das coisas que você imaginou que um dia sonhou.

Vale lembrar que Jesus sentiu medo, assim como os apostolos e como todos nós, medo das coisas não darem certo, e o segredo verdadeiro é fé em Deus, e ignorar o medo e partir para  a ação, pois tentando é que se consegue, com os fracassos aprendemos a chegar á vitória

4 Respostas para “O segredo, seria uma farsa?

  1. Jesus nunca sentiu medo, ele tinha o Pai como seguro e fortaleza…
    “Aquele que habita no esconderijo do altíssimo, a sombra do onipotente descansará”

    Você não concretizou seus sonhos, por que desistiu fácil, experimente ouvir rock sua vida inteira e me diga se você não virará um rockeiro? Se você gostar de coração ou querer do fundo da alma ser um rockeiro, com certeza vc será….

    Que piada de artigo esse seu amigo!

    • Ola Victor

      Na época que eu li o segredo meus sonhos eram outros e a questão não está na desistência já que concordo que com persistência é possível vencer, e fica o questionamento que fiz no artigo, se O segredo funciona por que existe a decepção ?

    • Pq uma paida de artigo, seja claro amigo, criticas como as suas são bem ridiculas e descartáveis. Isto pe um blog e este “artigo” foi uma opinião pessoal do autor do Blog, creio que vc deveria tem mais senso critico e aprendesse melhor a interpretar as coisas… Ofendeu alguem por nada e sem sentido algum…

      E sua afirmação esta errada, eu sempre fui rockeiro, desde menino gostei de rock, tentei ter diversas bandas, aprender a tocar diversos instrumentos, fui atras, busquei e não desisti, porem o tempo passa e esse negocio de insistir em algo que não foi feito pra você, não da certo e não adianta acreditar nesta farsa de Segredo… Outro exemplo? Um amigo que estava no mesmo caminho que eu, que estava ao meu lado, até hoje tenta ser um musico, não desistiu, como vc diz que é um requisito para o sucesso, realmente ele é um extremo guitarrista, nenhuma duvida da capacidade dele, porem até hoje ele tenta ter uma banda, ter sucesso, porem já fazem 15 anos que ele esta nisso e nunca ganhou um centavo e agora ele esta se tocando que pode ser bom, pode ser o melhor, pode ser o que for, que nada cai do céu…

      O Segredo é uma farsa como muitos outros antes dele foram…

    • Se desistir fácil para você for ter aulas de canto caríssimas simplesmente com os músicos que acompanhavam o Tim Maia, ir atrás de artistas e conversar com inúmeros deles pedindo uma chance, alugar estúdio para selecionar pessoas que tem o mesmo objetivo, ir nas emissoras de rádio e televisão pedir apoio e gastar com tudo isso for desistir fácil, por favor me apresenta o significado da palavra esforço.

      Segundo ponto tudo se prova se é verdade ou não fazendo um experimento, então atraia para você uma Ferrari, uma mansão, e caso seja solteiro uma atriz de Hollywood, tudo isso da maneira que o livro diz apenas pensando e sentindo como já tivesse em suas mãos, dai eu apago esse post e lhe dou total apoio.

      Sobre Jesus ele disse: Pai porque me desamparastes, se possível tira de mim esse cálice, isso demonstra insegurança e mesmo assim foi e é o maior ser que já pisou na Terra.

      Quer conseguir seus objetivos, menos pensamentos, menos livros de autoajuda e muito trabalho e dedicação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s