Como anda o preparo dos futuros publicitários e marketeiros?


Até uns 9 anos atrás fazer uma faculdade era garantia de bons empregos, status, ascensão social e a sociedade olhava diferente para um universitário principalmente quando este era morador de periferia já que cursar uma faculdade a uns tempos atrás era privilégio das classes A e B, hoje o ensino superior esta democratizado e com míseros R$225,00 (duzentos e vinte e cinco reais) é possível pagar uma mensalidade.

Pois se por um lado as faculdades estão mais acessíveis resta saber se a qualidade ainda está em alta, será que todas as faculdades que surgiram  de uma hora para outra tem estrutura, vou citar um exemplo em minha região única faculdade que tínhamos disponíveis era a Faculdade Adventista nos últimos 5 anos foram instaladas em minha região 6 faculdades, sendo que algumas que  são ao mesmo tempo faculdade e colégio, também há muito tempo que não ouço que uma faculdade foi fechada por não cumprir certas normas será que todas as faculdades que surgiram estão com tanta qualidade assim? Com uma mensalidade baixa é possível manter a qualidade  do ensino superior? Será que as faculdades estão preparando corretamente as pessoas para o mercado de trabalho?

Pelo que se pode notar com exigências do mercado a resposta é não!

Basta ver os anúncios de empregos e comparar com que se aprende, por exemplo hoje em quase todas as profissões é necessário fluência em inglês e qual universidade tem o inglês incluído em sua grade curricular, vou falar por mim será que aquela aula de economia que nunca vou usar como sendo publicitário, não poderia ser substituída por aulas de inglês? Também se exige hoje em dia  conhecimento em softwares gráficos e não aprendemos isso em nenhuma faculdade, ou seja, como estamos saindo preparado para o mercado de trabalho?

As faculdades precisam se adequar ao mercado de trabalho e as suas exigências, pois enquanto as mesmas estão preparando gerentes e diretores sem vivência alguma profissional o mercado quer assistentes, portanto as faculdades deveriam deixar que as empresas formem diretores e as faculdades apenas profissionais aptos para entrar no mercado de trabalho.

Explicando a frase acima; o estudante é bombardeado com conteúdo do que fazer quando uma empresa precisa melhorar a imagem perante o consumidor, como aplicar certas regrinhas da publicidade para um anúncio ser bem sucedido, como fazer um plano de marketing, criar um conceito, mas falta algo essencial; e esse algo é como chegar ao topo para eu tomar as decisões acima? Como ser um funcionário operacional já que esse é o início de toda a carreira.

Em fim se preocupem em preparar assistentes e não executivos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s