O sensacionalismo no caso Isabela Nardoni


O Brasil inteiro ficou chocado com a atrocidade cque aconteceu com a menina Isabela Nardoni, onde independente de quem foi o culpado, foi um crime brutal que tem como principais suspeitos Alexandre Nardoni pai da menina Isabela e Anna Carolina Jatobá madastra de Isabella, no qual ao que tudo indica a menina foi jogada do apartamento do casal e o caso dispensa apresentação para quem assistiu televisão, leu jornal ou acessou a internet pois esse é o assunto do momento quando não deveria ser.

Ainda sim, acompanhando o caso vi entrevistas de pessoas que vieram de outros estados admitindo que vieram por pura e simples curiosidade, outra pessoa dizendo que  faltou ao serviço para acompanhar o caso, outro popular dizendo que veio acompanhar o caso simplesmente por que sua cidade e tranquila e não tem mortes, as justificativas eram as mais diversas, porém poucas eram realmente justificáveis como Presidente do Movimento da Paz e Justiça Ives Ota, Masataka Ota acompanhou o primeiro dia de julgamento. O ser humano tem de ser solidário com a família. Torço para que a Justiça seja feita. Vemos várias pessoas que perderam os filhos aqui. Esse crime não pode ficar impune, destacou. O filho dele foi assassinado em 1997. (segundo o Jornal Cruzeiro do Sul).

No último caso acima foi um dos poucos que tinham motivos para está ali, além de estudantes de direito.

Assim como todos eles quero justiça, mas o Brasil continua a andar quem dera esses mesmos tivessem disposição para acompanhar a política nacional, acompanhar os problemas de seus bairros e fiscalizar o emprego do dinheiro publico.

Já a imprensa, por sua fez tem feito do caso uma novela da vida real, quando também deveria fiscalizar melhor nossos políticos, investir em prestações de serviços, ensinarem pra que serve um deputado, vereador, senador, o que é responsabilidade do presidente, do governador prefeito e incentivar as massas a cobrarem os tais.

Pois todos os dias crimes brutais são cometidos quem sabe eles diminuíram se todos acompanhassem como acontece no caso Nardoni?

Anúncios

3 comentários em “O sensacionalismo no caso Isabela Nardoni”

  1. Os valores humanos estão deteriorados. Infelizmente. Restam poucas pessoas de bem sobre a Terra. Casos como esses não podem ser esquecidos. Precisamos que as pessoas continuem com esses crimes, na lembrança. Se não incomodar, não se atinge o objetivo que é lembrar que existem “monstros”, mesmo que sejam o(s) pais(s) das crianças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s