Se a metalúrgica Gouveia fosse uma empresa real ?


A Rede globo no quesito produção de novelas, principalmente a do horário nobre, atual Passione é impecável, por mais que a Record contrate ex atores globais para participar de seu núcleo de dramaturgia sempre fica a sensação de que está faltando alguma coisa, não que a qualidade de produção da Record seja ruim, mas falta muito para chegar perto da Rede Globo.

Vale destacar a produção da metalúrgica Gouveia, onde a identidade visual   em objetos, no logotipo da empresa e nas bicicletas, poderiam ser usadas em uma empresa da vida real tranquilamente, tamanha a qualidade.

Mas o realismo para por ai, pois na vida real, uma administração como da empresa Gouveia, já teria ido a falência faz tempo, os motivos são simples falta de comando, como pode uma empresa trocar de presidente como se trocassem copos descartável isso demonstraria falta de organização, diretoria desunida e consequentemente uma péssima administração seja comandata pelo vilão Saulo ou pelo mocinho Mauro pense comigo você seria acionsita de uma empresa sem a mínima organização ? Certamente que  não e provavelmente outras pessoas também não seriam acionistas de uma empresa que mais parece um barril de pólvora onde problemas familiares são levados para o mundo profissional.

Outra falha gravíssima é como pode uma empresa em um péssimo momento simplesmente doar seu melhor projeto para a concorrência ? algo inexplicável, sem nexo e ainda por cima a  concorrente aceitar o projeto sem maiores questionamentos e ainda permitir que o concorrente fiscalize o projeto dentro da propria fábrica algo simplesmente surreal.

O mais interessante, por piores que sejam os momentos da  metalúrgica Gouveia, não ouvimos falar em corte de funcionários, contensão de despesas,  planos de reestruturação entre outras coisas.

A Diana tem a cara de pau de trair o marido com o melhor amigo, a mãe do filho traido ainda apoiá a traição e como se não bastasse aceitam trabalhar sobre a mesma empresa, ambiente de trabalho pelo visto também não é importante nessa empresa.

Juntando tudo isso, má administração,  uma mepresa que doa seu melhor projeto para o concorrente, péssimo ambiente de trabalho, prejuízos financeiros, no mundo real isso seria falência na certa, mas no  mundo da ficção tudo é possível, inclusive uma péssima empresa, continuar imponente aconteça o que aconteça.

Anúncios

Um comentário em “Se a metalúrgica Gouveia fosse uma empresa real ?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s