As eleições estão chegando ao fim o que fazer depois ?


Para a alegria de alguns ou da maioria as eleições chegaram ao fim, maioria cumpriu com sua obrigação de ir votar, algumas surpresas aconteceram como a do palhaço Tiririca com mais de 1 milhão e 300 mil votos, surpresas também ocorreram com a mulher Pera que teve zero votos, não esperava que ela ganharia mas também ter zero fotos não deixa de ser uma surpresa.

Agora esperaremos 2011 para saber se fizemos as melhores escolhas, mas você eleitor ainda tem um papel fundamental no processo eleitoral que é fiscalizar aqueles em que você votou e tem maneiras simples de fazer isso.

Pela televisão – acompanhe os jornais, pois todo dia tem ao menos um bloco destinado ao noticiário politico, além temos canais pela parabólica e TV por assinatura como TV Camara que mostra o dia a dia dos deputados, TV Senado que mostra a dia a dia dos senadores.

Pela internet, o Google pode ser um grande aliado para sabermos o que está sendo noticiado sobre um candidato especifico atraves do Google News http://news.google.com.br/nwshp?hl=pt-BR&tab=wn basta digitar na caixa de busca o nome do politico a ser pesquisado. Há também os sites http://www2.camara.gov.br/ nesse você encontra todas as atividades parlamentares como projetos, gastos, faltas a melhor fonte de fiscalização que poderiamos ter, para fiscalizar os senadores acesse www.senado.gov.br .

Em fim fiscalize seu candidato, se ele pisar na bola, comunique-se com ele através de e mail, carta, telefone, ou pessoalmente caso não lhe respondam, faça o mesmo nas próximas eleições quando pedirem o seu voto diga não.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s