Como investir seu decimo terceiro


 

Em uma outra postagem dei sugestões de como fazer seu decimo terceiro render mais, agora esse artigo tem como objetivo mostrar opções para que seu decimo terceiro possa render muito mais e todos os adicionais que você recebe trabalhando possam ser investidos gerando no futuro uma renda complementar.

 

Você ao longo do ano recebe 12 salários mensais, os extras que você recebe são 30% a mais nas férias, décimo terceiro salario, além de horas extras, vivemos em uma sociedade consumista, onde a todo momento somos incentivados a gastar e pouco incentivado a poupar então a primeira é fazer é comprar um livro chamado Pai Rico , Pai Pobre que mostrará exatamente o que acontece com quem dá ouvidos a sociedade do consumo e com quem anda na contra mão, ou seja na ponta poupadora.

 

Então a regra básica saia da fila dos devedores e entre na fila dos credores que a fila de quem tem o que receber ao invés de ter o que pagar.

 

Isso consiste em fazer uma poupança com disciplina o que é totalmente possível, pois se você tem dinheiro para pagar o carne das Casas Bahia, os juros altíssimos do cartão de credito com certeza você tem dinheiro para poupar que tal 10% do seu salario ?

 

Fazendo isso em um ano você ao inves ter ter recebido 13 salarios poderá com 14 salarios ao ano e uma bonificação de 20% a mais, mas o juro de 7% proporcionado pela poupança em um exemplo mais claro a pessoa que recebe 1000 reais ganha por 13000 reais, incluindo o decimo terceiro, a pessoa que poupa em uma recebera os mesmos 13.000, porem vai começar o ano seguinte com 1300 reais + 68 reais ou seja já garantiu 1368 reais para o ano seguinte em 10 anos salários a mais.

 

Com o tempo você pode começar a investir em ações, um mercado que a longo prazo costuma superar a poupança, além do recebimento de dividendos.

 

Não tenha pressa em acumular capital, apenas pressa de começar a acumular capital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s