Bolsa de Valores, um jogo de azar ?


Recentemente vi uma reportagem sobre uma mania que tem tomado conta de alguns viciados em jogos e admiradores dessa modalidade que são os sites de apostas, normalmente instalados no exterior e um dos comentários que chamou a minha atenção e inspirou esse texto foi a frase de uma entrevistada que disse : “Eu me senti como se estivesse na bolsa de valores” pesquisando mais sobre o assunto li em outro blog o seguinte comentário; “a bolsa de valores deveria ser proibida no Brasil, pois é um jogo de azar”. Será que tais pessoas estão certas ?

Depende de quem está do outro lado do home broker, por isso que investir em ações é algo fascinante, está na mão do investidor decidir se ele vai fazer da bolsa de valores um bingo, uma renda extra, ser sócio de grandes empresas ou viver da bolsa de valores nas próximas linhas segue o comportamento ou modo que cada um pode tratar a bolsa de valores.

Como um bingo ou qualquer outro jogo de azar – o procedimento para todos os casos é abrir uma conta em uma corretora de valores, o segundo enviar uma certa quantia de dinheiro, a corretora liberara seu login e sua senha, você deposita o dinheiro na conta da corretora e pronto ! Já está apto para apostar, compre um lote de ações e conte com a sorte, simples assim.

Tendo uma renda extra – ao contrario do mero jogador, essa pessoa passa a ser um investidor que não vai escolher suas ações ao acaso  e contanto com a sorte e sim vai basear seus investimentos em ações de empresas boas pagadoras de dividendos, além de contar com a valorização das ações, normalmente pensando a  longo prazo.

Ser sócio de grandes empresas – A bolsa de valores permita que você seja sócio de grandes, médias e pequenas empresas, pois nisso podemos resumir o que é uma ação o menor pedaço de uma empresa que conforme você vai comprando mais ações sua participação vai aumentando assim como o recebimento de dividendos, dai cabe ao investidor escolher de quais empresas ele será  sócio.

Viver da bolsa de valores- é uma missão possível, porém não é fácil, pois exige grande conhecimento em analise gráfica, controle de risco, bom planejamento em finanças pessoais, pois vale lembrar a bolsa é investimento de renda variável, ou seja, da mesma forma que ela não cai para sempre, também não é garantia de retorno todos os dias então é essencial guardar parte dos lucros para o tempo de vacas magras.

 

Portanto cabe ao investidor como ele encarara a bolsa de valores.

Anúncios

3 comentários em “Bolsa de Valores, um jogo de azar ?”

  1. É exatamente assim. A bolsa pode ser um jogo para alguns e um investimento para outros, só depende quem esta do outro lado do Home Broker. Minha corretora é o Banif na qual a Futura Investimentos é filiada, graças a Deus na maioria dos investimentos consigo lucrar. a Futura Investimentos presta um ótimo serviço de assessoria para seus clientes através de cursos gratuitos, palestras e muito mais. Obrigado Futura Investimentos por me ajudar a ganhar dinheiro com bolsa de valores – http://www.futurainvestimentos.com.br

  2. Acredito, salmo melhor juízo que a bolsa de valores pode ser manipulada. Os grandes investidores podem manipular o sistema para levar dinheiro dos pequenos.

    E o governo e grandes invesidores prega que os jogos e operações feitos por eles são legais (bolsa de valores, megasena, etc.). Flam mau do jogo do bicho, que pelo o que vejo é o único em que os apostadores tem chance de ganhar.

  3. Laercio.

    Sim ela pode ser manipulada, em breve farei um tópico sobre o que é manipulação e como não cair nela, para isso o investidor tem que controle emocional, diferente da mega sena que é pura sorte a bolsa você pode definir estratégias para longo prazo que costumam dar certo.

    E na bolsa as chances de ganho são imensas por exemplo esse que vos escreve agora ganhou esse ano 29%.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s