Bons motivos para não comprar um ipad e sim um notebook


Kimberly White/Reuters

Confesso a vocês que fazia daquela pesquisa que colocou o ipad como o presente mais cobiçado nesse fim de ano e tradicionalmente os apple maníacos correm para serem o primeiro a obter tal produto, já eu resolvi esperar a melhor oportunidade para fazer isso, e essa oportunidade chegou participei de uma promoção de uma loja online que estava dando 10% de desconto, não resisti e comprei o produto.

E por ver jornalistas e diversas pessoas falando mil maravilhas confesso que meu coração disparou quando o produto chegou.

Mas já ao ligar começa a decepção, onde obrigatoriamente eu tenho que ter instalado o Itunes, pois sem ele instalado no computador o Ipad não liga, simplesmente instalei afinal o que que tem de mais ?

Em seguida fui testar o Ipad propriamente é a primeira coisa que vi foi que ao contrario dos sistemas Linux e Windows em que encontramos diversos programas gratuitos que chegam muito próximo dos softwares pagos no Ipad quase nada é de graça e o que é gratuito praticamente não vale apena.

Meu primeiro passo foi tentar instalar o Adobe Flash Player, para minha surpresa, o Ipad não é compatível, logo também não é compatível com todas as paginas da web, sem contar que a App Store é fantastica  desde que você crie uma conta Argentina ou Americana pois a brasileira é uma piada

Sendo assim sem duvida o bom e velho notebook se destaca infinitamente vejamos algumas vantagens logo a começar pelo preço: R$1599,00 contra R$1643,00 da versão mais barata do Ipad.

Capacidade de armazenamento: 500 GB para o notebook contra apenas 16 GB da Ipad

Processador Core I5  de2.4 ghz contra 1gb do processador A4 da Apple

Dispositivos de entrada: O Notebook tem entradas USB, e Drive de DVD Rom enquanto o Ipad tem apenas entra para  micro flash

Sistema do Notebook Windows 7 premium uma plataforma mais aberta e mais explorada por desenvolvedores enquanto o Ipad usa o sistema Mac OS um sistema limitado ao aos produtos apple e alguns outros  poucos desenvolvedores.

Possibilidade de up grade também conta a favor do notebook, já no ipad ao menos ao que consta não há essa possibilidade.

Em fim a lição que tiro disso é pensar racionalmente ao adquirir qualquer produto.

O notebook usado para fins de comparação foi um Notebook  SIM (Sim é uma marca da Positivo) informações dada pelo fornecedor.

Uma resposta para “Bons motivos para não comprar um ipad e sim um notebook

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s