Amor e Revolução uma novela que todo brasileiro deveria assistir


Muitos reclamam que novela é tudo igual, o mocinho se apaixona pela mocinha e aparece algum vilão que atrapalha que os dois fiquem juntos, embora discorde um pouco dessa tese, ela não deixa de ser verdade.

Mas normalmente as novelas costumam abordar algum problema social, a Malhação mesmo já abordou o tema crack assim como a novela Passione que abordou o problema das drogas assim como exploração infantil.

Porém Amor e Revolução é uma ousada, embora a ditadura já tenha sido assuntos na minissérie Anos Rebeldes exibida em 1992 pela Rede Globo, Amor e Revolução aborda de uma forma mais dura e pesada exatamente como foi esse período nebuloso da historia do Brasil, mostrando cenas de tortura, perseguição, censura, destruição de lares, todos os males causados pela ditadura e no final de cada capitulo um depoimento de quem conseguiu sobreviver as torturas.

É uma novela reflexiva onde vemos a juventude dos anos de chumbo lutava brigava enquanto isso hoje maioria dos jovens se tornou uma geração acomodada, salve algumas exceções que ainda protestam contra o aumento da passagem de ônibus, contra os maus deputados brasileiros a esses meus parabéns, outra reflexão importante a ser feita é pessoas no passado morreram para que hoje possamos, votar, falar o que bem quisermos e entendermos, no entanto tem gente que ainda vende seu voto e usa a liberdade de expressão em nome de danças sensuais quase que pornográficas.

Não que seja ruim ver o lindo rebolado da mulher brasileira, mas o problema está no espaço que a mídia  se preocupa com isso, e em que a nossa juventude se preocupa com isso ?

Em fim Amor e Revolução é uma novela para refletir sobre o passado e como você tem sido usado nossos direitos conquistados no presente.

 

2 Respostas para “Amor e Revolução uma novela que todo brasileiro deveria assistir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s