Explicando a corrupção em Taboão da Serra: IPTU


Como morador de Taboão da Serra tentarei explicar passo a passo o escândalo ocorrido recentemente dividirei em partes para tratar de todos os elementos envolvidos nesse imbróglio então vamos começar com o objeto em questão que esta envolvido diretamente na questão o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) que é um imposto onde qualquer pessoa que possua algum imóvel ou mesmo um terreno em qualquer cidade é obrigado a pagar e é a principal forma de arrecadação de qualquer cidade do mundo.

Assim como maior parte do Brasil, Taboão da Serra é “vitima” da especulação imobiliária já que nos últimos 11 anos a cidade se desenvolveu de forma espetacular, não por mérito de seus administradores e sim pela iniciativa privada que enxergou oportunidades em Taboão da Serra é antes a cidade que na década de 90 tinha apenas o centro da cidade como atrativo, passou a ter um shopping center, faculdade e mais 4 grandes hipermercados o que trouxe valor a localidade de Taboão da Serra, inflacionando o mercado imobiliário.

E é claro que os politicos vendo as melhorias feitas pela iniciativa privada decidiram  então aumentar de forma abusiva o IPTU em 2010 por exemplo tivemos moradores que sofreram aumento em 100% em IPTU em 2011 fomos contemplados com mais 5,47% ou seja, em Taboão da Serra em apenas 2 anos tivemos aumentos que chegaram a mais de 105%.

Já as melhorias para a cidade onde é que estão ?

A região onde moro, os circular 8, continua sendo uma das linhas com menos pontualidade, as raríssimas áreas de lazer de minha região estão abandonadas, enchentes continuam sendo uma constante na cidade, os assaltos também, então a pergunta fica no ar, para onde está indo nossos impostos ?

Ao menos uma parte já descobrimos estava sendo roubada dos cofres publicos, enquanto isso a população sobre com os problemas aqui citados.

Anúncios

8 comentários em “Explicando a corrupção em Taboão da Serra: IPTU”

  1. Realmente aplicaram aumentos abusivos e sem nenhum critério que chegaram até 300 % em alguns imóveis. Os pobres dos contribuintes honestos tiveram que pedir revisão e aguardaram 1 ano sem qualquer respostas. No final tiveram que parcelar a dívida de 2010 e estão pagando as parcelas até hoje, fora as parcelas do IPTU de 2011 que tem que ser pago mensalmente. No ano de 2011 a PMTS emitiu carnês com nº de parcelas diferentes para cada imóvel, alguns com 5, outros com 7, 10 parcelas. Quando vc ia pedir 2ª via, o valor já era diferente, as vezes menor, outras maior. Com certeza isso é sinal de corrupção. E o povo, como fica ? Será que a PMTS vai devolver o valor absurdamente abusivo que cobrou ? O pior, nada mesmo foi feito para melhorar a região. É lamentável.

    1. Cynthia, tenho pesquisado mais a fundo a situação e soube de casos que o aumento já chegou a absurdos 500% enquanto isso continuamos morando em uma cidade que tem muito a melhorar

      1. No meu caso o aumento foi de 1.000%, é 1.000,isso ai mil.
        De $ 1.500,00 para $ 15.000,00. Assalto.

  2. Fala- se muito do ocorrido, até então esquece, de como anda o Departamento de Cadastro da PMTS, Um caos, nada é deferido, Minha certidão de IPTU, solicitada a mais de tres meses, nada.
    Tenho que fazer a escritura do apart. adquirido no Colina do Sol -TS. – (Apart. Novo) – Não ha condições pela falta de estrutura do Departamento, assim como eu centenas de pessoas encontran- se nessa situação. E agora o que fazer????

  3. É caros, pior é na minha rua que tem um terreno que no mapa é uma praça tenho 29 anos e moro desde que nasci, eu ja vi sair verbas federais para obras nessa praça por 3x e até hoje nada foi feito, na ultima colocaram até uma placa com o valor de 2milhoes de reais mas apenas limparam o terreno e nao fizeram mais nada. é uma vergonha. Agora recentemente invadiram o terreno e construiram barracos, quando ligamos para a prefeitura o funcionario questionou em que nos atrapalhava esse barraco na frente de casa. Só esse anos minha casa desvalorizou mais de 20% mais o imposto aumentou de 2010 e 2011 mais de 100%. Tenho vergonha de convidar meus amigos de outros cidades/municipio para visitar minha casa.

  4. Olá Jean, já estamos em novembro/2011. Será que após pegarem a bandidagem na PMTS, alguma coisa mudou para o cidadão??? O setor de atendimento da PMTS continua um caos, sem respostas para as várias solicitações. E o povo da região faz o que ?
    Cynthia

    1. Ola Cynthia.
      Pelo que eu tenho acompanhado nada mudou, ou melhor mudou para pior, a única coisa boa é que o Evilásio está pensando em deixar a vida publica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s