Sinta-se rico para ficar rico.


Quero começar este post fazendo um alerta, esse texto não é um incentivo para você sair por ai gastando sem responsabilidades ou torna-se um endividado bem vestido, com um celular pre pago parcelado em 12 vezes e um carro parcelado em 60 vezes, pois isso tudo é uma falsa riqueza, então antes de sentir-se rico faça o seguinte: Economize durante um ano ao menos 10% do seu salario caso tenha condições de economizar mais melhor ainda, após economizar colocando o dinheiro na poupança, continue a economizar partindo para algo mais rentável como o CDB, dai é hora de entrar em investimentos mais agressivos como fundo de ações, acostumando-se assim a volatilidade do mercado de renda variável e finalmente invista em ações diretamente, procure também ler ao menos um livro por mês relacionado a finanças pessoais (esses para aprender a importância de poupar) depois procure ler sobre economia (afinal ter dinheiro e não saber nada de economia é mesma coisa que ter um carro e não saber dirigi-lo) depois que já tiver adquirido uma vasta noção de economia é interessante saber sobre renda variável o que é uma ação, como compra-la, quais formas de operações existem, além de livros existem sites, conferências virtuais, feiras que podem ajudar quando o assunto é renda variável.

Como você pode observar o caminho para a riqueza não é fácil, exige investimento em conhecimento, sacrifício de abrir mão de sonho de consumo atuais para que em um futuro nem tão próximo assim você possa colher os frutos de seus esforços.

Mas que tal uma motivação para se tornar rico sentindo-se rico ?

É simples, ao menos 2 vezes por ano faça um agrado a você mesmo, de preferência sem abrir mão de poupar mas caso seja necessário, abra mão disso por ao menos 2 meses (caso seja necessário) e é simples, se você está acostumado a ir espremido como sardinha no péssimo transporte publico brasileiro que tal ao menos duas vezes ao ano você ir e voltar de táxi ? Fim de semana ao invés de ir em um parque hosperdar-se em uma pousada em alguma cidade que seja um ponto turístico ? Comer em um restaurante ou churrascaria badalada ? Em fim faça algo que você possa pagar a vista (afinal rico não precisa parcelar).

O objetivo disso é simples se dê ao luxo de certas coisas duas vezes ao ano, para saber que caso invista corretamente seu dinheiro, o que hoje você faz duas vezes por ano, poderá fazer todos os dias, assim chegara a conclusão de como é prazeroso investir.

 

 

 

Uma resposta para “Sinta-se rico para ficar rico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s