Avaliação da Expomoney 2011.


A Expomoney é uma feira de investimentos e educação financeira que acontece todos os anos nas principais cidades do Brasil, e como lhe dar com dinheiro exige conhecimento resolvi comparecer pela segunda vez ao evento.

O evento estava vazio, demonstrando o desinteresse que o brasileiro tem quando o assunto é cuidar de suas finanças, ele prefere sonhar em uma feira do automóvel  do que aprender a gerenciar melhor suas finanças e quem sabe ao invés de sonhar realizar.

Já aos congressistas que apareceram no evento coube como de costume  coube filtrar o que era educação financeira e o que era venda de serviços financeiros.

Destaco como palestras interessantes a da Corretora Magliano sobre gestão de risco, como também a palestra da Agência Estado  que explicou como é possível aliar analise técnica e fundamentalista.

Já outra  mini palestra que assisti do Banco Itaú foi a menos por mostrar apenas um lado da moeda ao investir no longo prazo, mas como para mim quando se trata de renda variável é essencial também falar o que acontece caso tudo dê errado, e sobre isso nada foi falado, portanto ficou devendo.

E como sempre belas promotoras de venda.

Mas a Expomoney continua sendo uma boa oportunidade para investidores iniciantes, para quem tem um dinheiro parado e não sabe onde investir, por outro lado para quem tem conhecimentos avançados o evento deixou a desejar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s