Como recuperar um cliente.


Escrevo esse texto inspirado no que aconteceu comigo nesse fim de semana,fiz um pedido em uma pizzaria que fica há 1,5 km de minha casa e no mesmo bairro, passado 40 minutos nada do pedido chegar e liguei cobrando o pedido e disseram que era o próximo da fila, passados uma hora e 10 minutos ligo novamente a informação dessa é que o pedido voltou para o forno e que certamente chegaria, sem duvida alguma essa hora eu já estava irritado com tamanha demora e desisti de esperar, inclusive desligando todas as luzes e assim ficaria difícil achar o numero de minha casa, contando que em minha rua os números não estão em ordem.

E além da falta de organização do estabelecimento que para mim será uma grata surpresa se não for a falência, afinal perderam um cliente por pura incompetência, então para empresas como essa é natural que isso aconteça e vire rotina até fechar as portas em definitivo e a esses nada tenho a dizer.

Mas há casos em que a empresa é correta; cumpridora de prazos, rápida no atendimento, tem um ótimo pós venda, mas imprevistos acontecem e quem normalmente passa aborrecimentos é o consumidor que pode passar a desprezar tal loja por uma falha não corriqueira, e nesses casos como recuperar um cliente ?

Antecipe-se ao cliente: antes que o cliente entre em contato para reclamar, entre você em contato antes dizendo que ocorreu um imprevisto e passe a solução antecipadamente.

Recompense o cliente pela paciência: ofereça um desconto ou um brinde pelo transtorno causado.

Seja atencioso: depois do problema solucionado entre em contato com o cliente para saber se tudo ocorreu bem.

Repense sobre o erro ocorrido: oque pode ser feito para que isso não ocorra mais.

Com essas simples medidas o cliente pode ser mais tolerável a erros e assim você não o perde e nem deixa que ele migre para a concorrência.

Deixe uma resposta

