Domingo Espetacular exemplo de jornalismo manipulador.


A TV Record é uma das emissoras mais tradicionais do Brasil, tem como marco em sua historia os grandes festivais que reveleram Caetano Veloso, Chico Buarque, Jair Rodriguez, Os Mutantes, Gilberto Gil entre outros grandes nome da MPB, além de outros programas de grande tradição passada essa fase aurea a Record entrou em decadência e no final dos 80 ela foi comprada por Edir Macedo com dinheiro de dízimos e ofertas com a promessa de ser um canal para evangelização, hoje tal evangelização se restringe as madrugadas, onde a IURD compra horários da TV Record o que é no minimo estranho afinal uma denominação que prega o sacrifício financeiro por parte dos fieis não fazer o mesmo quando o assunto é a TV Record.

Mas deixando a questão religiosa para outro momento quero adentrar ao programa Domingo Espetacular e seu quadro a Grande Reportagem com o tema Cair no Espirito onde a Record de forma sensacionalista critica o movimento pentecostal, o que é um direito de qualquer emissora, mas o que não podemos aceitar é a manipulação.

Afinal segundo a reportagem que entrevistou diversas pessoas que falaram o “cair no espirito” é uma manipulação, pessoas falaram que não sentiram nada, entre outras alegações feitas por 38 minutos de reportagem, mas faltou alguns detalhes, não foi entrevistado nenhum pastor ou membro que são a favor do movimento, não foi procuradas pessoas que sentiram algo, em fim um bom jornalismo seria aquele que mostra sua opinião mas em igualdade da espaço para o atacado se defender de igual maneira coisa que a Record  não fez.

Portanto cuidado com qualquer informação dada pela Record pois ao invés de está sendo informado corre o risco de ser manipulado.

Segue a reportagem, lembrando que eu não estou omitindo opinião sobre o movimento ou qualquer religião e sim é uma critica contra a emissora não ter dado direito de resposta aos citados

 

Uma resposta para “Domingo Espetacular exemplo de jornalismo manipulador.

  1. Nunca gostei desses evangélicos do cair do espirito, por outro lado… Entendo que a recópio usou isso para manipular os pentecostais, fazendo-os ir para a Universal, igreja do Macedão.
    A reportagem não foi pra desmascarar a doutrina do cair no espirito, mas foi com o propósito de atrair mais menbros para sua igreja. Se eu fosse esses pentecostais, tacava a record na justiça.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s