Critica final sobre a novela Amor e Revolução.


A novela Amor e Revolução começou dividindo opiniões para alguns ao menos os primeiros capítulos não ficaram devendo em nada para as novelas da Rede Globo, já para outros ficou clara a limitação do SBT na produção de novelas, mas a novela chegou ao fim trazendo um marco na teledramaturgia brasileira  ao ter o primeiro beijo gay da TV aberta e a principio foi só.

No demais a novela passou a perder o rumo quando esqueceu a ditadura militar para focar simplesmente em uma novela de época apostando no humor que foi muito mal feito, depois teve o periodo de treinamento em Cuba que também não apresentou nada de interessante fracassando assim a tentativa do SBT de elevar o ibope da novela dando um tiro pela culatra, onde a novela que começou com 7 pontos no ibope teve média de 3 pontos durante sua exibição, ou seja não conseguiu atrair novos telespectadores e ainda perdeu parte do publico que se interessou pela proposta inicial da novela.

Durante a novela tivemos algumas falhas em fotografia como armas que não existiam em 1960, fotografias coloridas em grande quantidade sendo que era um artigo de luxo para a época, também poderíamos detectar falhas na direção do elenco, onde diálogos em ambientes informais ganhavam entonações e entusiasmo de discursos para multidões.

E apesar das falhas a novela poderia ter sido mais cadenciada, mostrando o período completo da ditadura e não somente os primeiros 6 anos da ditadura, erro este que tentaram ser corrigidos no último com pequenos flashes sobre os anos 80.

E o último capitulo deixou a desejar pela cena ridicula onde o general Lobo Guerra parecia possuido e Ana Guerra parecendo uma santa com a biblia e cruz na mão, ou seja, uma novela sobre ditadura com toques de exorcismo totalmente fora do contexto, além disso final de personagens como Batholormeu, Henrique, Marta,  e Beth poderiam ter sido melhores explorados, assim como do personagem Luis que mesmo o seu par romântico passando a impressão de autoritária e chata mesmo assim se decidiu por ela, algo no minimo estranho.

Além disso outra falha impressionante foi a forma que morreu o núcleo dos policiais do DOPS simplesmente por um erro infantil, o doutor também não recebeu punição alguma, em fim foi um festival de erros.

Em fim a novela começou bem, terminando de forma decadente.

Uma resposta para “Critica final sobre a novela Amor e Revolução.

  1. eu concordo plenamente,o inicio foi melhor do que as novelas da globo,só que quiseram inventar demais que acabou atrapalhando a novela,esqueceram da ditadura e focaram muito nos romances.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s