Com a renuncia de Ricardo Teixeira o que podemos esperar para o futebol brasileiro ?


Após 23 anos no comando da CBF Ricardo Teixeira renunciou ao cargo de presidente e deixou alguns bons legados para o futebol brasileiro como a Copa do Brasil que dá oportunidades a times pequenos e desconhecidos disputar um torneio que dá vaga para a Libertadores e ainda visibilidade a tais times.

Outro marco na gestão de Ricardo Teixeira foi fazer a seleção brasileira um produto rentável já que quando assumiu a seleção brasileira mal tinha dinheiro para a preparação da Copa do Mundo de 1990  já em 2011 a seleção brasileira somente com patrocinadores faturou 250 milhões de reais.

Na gestão Ricardo Teixeira o Brasil também conquistou 2 Copa do Mundo, 3 Copas das Confederações, e 4 Copa America, o que fez da gestão Ricardo Teixeira dentro de campo e fora dele vitoriosa.

Mas uma coisa a se lamentar foram os escândalos envolvendo contratos que o beneficiariam como o caso que ocorreu da CPI da Nike, casos de nepotismo, suspeitas de sonegação de impostos, envolvimento de apadrinhamento de políticos que ficou conhecido no congresso nacional como a bancada da bola entre outros.

Mas agora com o fim da era Teixeira o que podemos esperar, a principio uma continuidade, já que o vice presidente faz parte do grupo de Teixeira, novos campeonatos não podemos esperar já que o nosso calendário já esta sobrecarregado, portanto a curto prazo o que podemos esperar é uma estagnação, depois quem sabe mudanças efetivas como revisão dos horários dos jogos que atendem ao interesses da Rede Globo e não do torcedor, entre outras.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s