Decreto dominical ? E os decretos sabatistas ?


Confesso que tenho deixado esse blog um pouco abandonado devido a outros projetos, mas hoje em um raro momento de folga e tempo livre, resolvi escrever sobre um assunto que os adventistas mais pregam o famoso decreto dominical profecia essa que, diga-se de passagem, não existe na bíblia e sim nas profecias de Ellen G White.

Os adventistas para afirmar essa profecia citam por exemplo a Alemanha que instituiu o domingo como dia de descanso e contemplação religiosa, mas e dai ? Sendo que nada impede que os sabatistas continuem a cultuar a Deus no sábado e pesquisando em diversas fontes adventistas encontramos noticias referentes aos domingos, agora ressalto nenhuma lei impede que eles guardam o sábado.

Agora imagine uma lei que favorece uma minoria, obrigando pessoas adequarem suas agendas de acordo com a religião praticada por eles ?

Pois é essa lei existe e está espalhando-se pelo Brasil são os decretos sabadistas.

Por exemplo, no estado de São Paulo  temos a Lei 12142/05 que diz em seu primeiro artigo: Artigo 1º – As provas de concurso público ou processo seletivo para provimento de cargos públicos e os exames vestibulares das universidades públicas e privadas serão realizados no período de domingo a sexta-feira, no horário compreendido entre as 8h e as 18h.

Além disso, até mesmo o ENEM que é um dos vestibulares mais importantes do Brasil também se adaptou aos sabadistas onde os mesmos podem se inscrever em regime diferenciado, ou seja, mais uma vez os sabadistas  saíram-se beneficiados.

E não é somente em São Paulo que temos instalado um decreto sabadista em outros estados da federação também como em Santa Catarina: Art. 1º As provas de concursos públicos e os exames vestibulares de Instituições Públicas ou Privadas, serão realizadas no Estado de Santa Catarina, no período de domingo

à sexta-feira, no horário compreendido entre às oito e dezoito horas. Lei 11255/99

Também existe a mesma lei  em Rondônia Lei n. 1631/06.

Agora o agravante disso é que dizem que serão perseguidos por causa de tal dia, mas o que se mostra é a tendência deles estarem sendo beneficiados.

E quem de fato guarda o domingo tem que prestar provas normalmente, quem tem uma empresa e quer elaborar um processo seletivo no sábado, não pode por força da lei, ou seja, graças aos decretos sabadistas, empresas de RH, organizadoras de concurso, estão sendo em parte obrigadas a se pouparem no sábado por causa de tais decretos.

Evidente que  decretos como esses não serão falados nas escolas sabatinas, apesar de serem únicas leis que favorecem uma religião, agora os “decretos” dominicais que não impedem a rotina de ninguém certamente será assunto.

4 Respostas para “Decreto dominical ? E os decretos sabatistas ?

  1. Mas o que os adventista pregam é que esse decreto irá sair mesmo, mas esta profecia é para o tempo do fim, que irá acontecer e não que esteja acontecendo.

  2. vc precisa estudar mais a bíblia,em apocalipse nos mostra exatamente o que está acontecendo,e em Daniel tbém fala sobre o decreto é que ninguém gosta de estudar esse dois livros porcausa dos bichos e monstros que simboliza exatamente tudo isso que vc não acredita,isso esta profetizado a muito tempo no final temos que decidir ficamos com Deus e o sábado que é bíblico ou aceitamos o domingo imposto pelo papado e aceitamos o sinal da besta que é descrito em apocalipse….lembra te do dia de sábado para o santificar seis dias trabalharás e faras toda tua obra mas o setimo dia é sábado do senhor teu Deus êxodo 20:8 a 11 se vc quiser saber mais sobre esse assunto entra no youtube e procure(Samuel ramos decreto dominical no japão 2) e tem outra palestras tbém que vc pode entender muito mais.caro amigo está chegando um tempo que teremos que decidir,se obedecemos a Deus ou aos homens,espero que Deus abra tua mente para entender…Deus te abençoe….

    • Olá Clauciane.

      Estudei a bíblia, incluindo o sábado tanto pela ótica adventista como de outras denominações, que o assunto sábado se baseia em outro tópico a criitca aqui feita é sobre o alarde que os adventistas fazem sobre qualquer lei que fale sobre o domingo sendo que nenhuma delas envolveu algo religioso, já as leis envolvendo o sábado, foram a favor de quem as guarda obrigando profissionais de outras áreas a guardarem o sábado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s