BLC4U é uma boa escola de inglês ?


BLC4U é uma boa escola de inglês?

Hoje em dia muitos jovens sonham em trabalhar em uma multinacional uns pelos altos salários, outros para poder conhecer o mundo mesmo que seja para tratar de negócios e em busca desse sonho muitos jovens acertadamente investem em um curso superior, mas deixam de lado algo tão ou mais essencial que o diploma de curso superior que é o curso de inglês, sem provavelmente o sonho de fazer parte de uma multinacional tende a não se concretizar.

E para aprender inglês é essencial uma boa escola de idiomas com estrutura adequada, bom material didático e bons professores e a BLC4U não atende tais requisitos.

Decidi fazer o curso de inglês por está escola por causa de uma promoção do site de compras coletivas Groupon que oferecia até 60 meses de curso grátis por R$99,00 o que já me deixou desconfiado decidi arriscar e a empresa por enquanto em 3 meses que sou aluno da escola tem cumprido o prometido que é oferecer o curso de inglês, embora essa mesma escola tenha diversas reclamações no site Reclame Aqui.

Mas agora falando do curso em si ele é extremamente focado na parte gramatical onde tenho perspectiva que ao menos aprenderei a ler em inglês, embora o conteúdo programático seja um pouco desorganizado onde, por exemplo, é comum vim algum exercício  onde simplesmente não ensinaram o conteúdo e alguns tópicos depois vim a explicação.

Já a parte de conversação que é a mais cobrada pelas empresas e essencial para viagens praticamente não existe e não há nenhum teste que avalie sua pronuncia, e tão deficiente quanto à conversação e o ensinamento sobre a compreensão (entender o que uma pessoa em inglês fala), pois se resume a pequenos vídeos e nada mais.

Sendo a BLC4U até o presente momento tem se mostrado uma escola de inglês para quem se contenta em aprender a ler o básico em inglês, já em pontos cruciais como pronuncia e compreensão  deixa muito a desejar.

Portanto se você pretende fazer uso do idioma inglês a BLC4U não é a escola indicada para você.

 

52 Respostas para “BLC4U é uma boa escola de inglês ?

  1. Jean, obrigado pela informação sobe a BLC English.
    Uma pergunta: Tem alguma indicação para uma escola de inglês online?
    Grato!
    Alex

    • Ola Alex, infelizmente as escolas de inglês online deixam muito a desejar, de qualquer forma procure uma que tenha professores que treine também a conversação.

  2. Eu fiquei bem satisfeita com o curso, faço a 5 meses e já estou lendo e escrevendo. Na minha opnião foi bem prático! Para treinar a pronunciação o ideal é assistir fimes em ingles para complementar o curso.
    É claro que algumas pessoas tem mais dificuldade que outras, mas com dedicação todos conseguem.
    Abraços

      • nao por esse preço,ne amigo!!!!!por favor!!!!!,e como vc nao sabe se o curso vai melhorar??????/eu vou comprar!!!!

  3. Olá, bom dia!
    Tem um curso de inglês ótimo!
    GlobalEnglish. Eles tem toda parte de conversação ao vivo com professores americanos e Ingleses. Tem uma ótima dinamica e metodologia de ensino. Vale a pena dar uma analizada e envestir neles.

    • Luiz carlos, fiquei interessada em seu comentário. Por favor alguém tem o link da GlobalEnglish, pois procuro no internet e parece ser uma empresa de fora. Agradeço.

  4. pelo valor , o q escola oferece é suficiente …. ainda mais p quem fala “vim” em vez d “vir” rsrsrs desculpa a crítica , não resisti😉

    • Suficiente para quem ? Se a pessoa procura aprender inglês para trabalhar em uma multinacional com certeza é insuficiente, se a pessoa procura o curso para viajar para o exterior muito menos, a escola é apenas mediana e mesmo assim para quem quer apenas aprender a ler em inglês e eles informar isso, já fiz curso de inglês com professores particulares, escolas de idiomas tradicionais e posso afirmar que a diferença é gritante.

    • Carla, entendo o que disse, o curso é suficiente em relação ao valor cobrado, ou seja, pode ser uma bosta, mas pelo valor, não da para esperar mais por ele..hehe agora quanto ao ‘vim’ no lugar de ‘vir’, pode ser que não ajude, uma vez que o curso é de inglês, e não de português!! jkkkkkkkkkkkkk

  5. Então … no site tem 7 níveis divididos. 6 para estudo e um só de conversação. Será que com o nível de conversação vale o preço? E tem as opções de 45, 90 e 135 minutos de conversação diários no valor máximo de 135 reais pelo período. Vi também que tem um teste grátis, pra mim fiquei no nível 4 que é o LOWER INTERMEDIATE. Não deve servir pra quem quer trabalhar conversando na copa.

  6. Comecei o curso há dois dias, mas já me decpcionei, como foi dito..por esse valor…é de desconfiar, mas a gente tem a ilusao, e eles deveriam ser mais sinceros dizendo que só é possivel ler em inglês , se tiver muita dedicaçao por parte do aluno, pois as aulas são resumidas, e em algumas questôes dos exercícios a pessoa fica voando mesmo, sem ter a quem perguntar, que horror! contudo ainda tenho esperança de desfazer esse negócio, já que o groupon deixa essa possibilidade!

  7. Comecei o curso há dois dias, mas já me decepcionei, como foi dito..por esse valor…é de desconfiar, mas a gente tem a ilusao, e eles deveriam ser mais sinceros dizendo que só é possivel ler em inglês , se tiver muita dedicaçao por parte do aluno, pois as aulas são resumidas, e em algumas questôes dos exercícios a pessoa fica voando mesmo, sem ter a quem perguntar, que horror! contudo ainda tenho esperança de desfazer esse negócio, já que o groupon deixa essa possibilidade!

  8. Ainda bem que fiz essa consulta antes de comprar. Estava desconfiada do valor. Não comprarei. Quanta ao vim ou vir, não se preocupe. O seu gesto de solidariedade é o que vale. Obrigada Jean

  9. Discordo, comprei a 2 semanas e estou bem satisfeito, oque muita gente nao deve ter percebido é que o Inglês deste curso é o britanico e nao o americano, eis a diferença de pronuncia das palavras.

    • O problema não está se o inglês é britânico ou americano, como disse o curso para quem quer apenas aprender ler em inglês é de razoável para bom, já compreensão não se aprende vendo vídeos de 3,5 ou 10 minutos, agora a pronuncia precisaria ser testada por um especialista ou algum software e isso não acontece.

  10. Eles estão criando vários blogs fantasmas para divulgar o curso, procure e verão que existem diversos que só tem uma postagem e ela fala muito bem do cursos

  11. “Eles estão criando vários blogs fantasmas para divulgar o curso, procure e verão que existem diversos que só tem uma postagem e ela fala muito bem do cursos”haha..ja tinha percebido isso..pena que muita gente cai..

  12. Poxa vida, devia ter lido antes, pois também fiquei frustrada. O curso mall tem explicação, se você errar 1 exercicio tem que refazer todos os outros no mesmo módulo, não há consultor (não ao menos por quem comprou pelo Groupon), o que acho um absurdo, pois se disponibilizam para vender O CURSO deveriam fazer como tal e não apenas a parte de gramaática. Horrível, só gastei dinheiro e o que é pior comprei o pacote de 5 anos…😦

  13. “Não é à toa que a BLC4u é o único curso on-line que oferece seu dinheiro de volta como garantia que seus estudantes passarão em qualquer exame reconhecido internacionalmente (B1) depois de completar o curso on-line inteiro.”

    O que me dizem sobre isto?
    A quem já pagou, não seria interessante ao menos concluir o curso?
    Vi que muitas pessoas reclamam de falta de conteúdo ou da parte de conversação, alguém pagou os 5 anos de curso?
    Obrigado!

  14. Eu comprei pelo Groupon o curso por 3 anos e só não me arrependi muito, porque o valor é realmente baixo. Mas o curso é horrível.
    Não, eu não esperava muita coisa.
    Esperava até que fosse ruim. Mas ele é de péssimo pra pior. E isso eu não esperava.
    Através de um blog, fiz alguns amigos no Texas e em Nova Jersey. Queria fazer esse curso unicamente pra melhorar a minha escrita. E foi uma decepção, por isso mesmo que você descreve… exercícios confusos, metodologia não linear e desorganizada.
    Tenho até pena de pessoas como você, que compraram pensando em aprimorar conversação e leitura. Porque nem a escrita dá pra aprimorar com aquilo. Se a minha decepção foi grande, imagino a de vocês.
    Tomara que muitas pessoas achem esse post antes de comprar, porque vale muito mais a pena gastar um pouco mais e comprar livros que ensinem inglês e ser auto didata de uma vez, do que comprar esse curso que nos deixa de forma precária a beira disso.
    Até os cursos gratuitos do Iped e aquelas coleções de banca são melhores.

  15. Agradeço também,
    Vi a promoção no groupon, mas não vou comprar.
    Eu iniciei um curso de inglês no site livemocha e estou gostando, mesmo sendo grátis dá pra aprender muita coisa, além de poder escolher várias outras línguas, se pode interagir com outras pessoas de vários países também.
    Abraços!

  16. Para quem deseja um curso BOM, eu fiz por duas vezes o período de testes do EnglishTown e recomendo muito. Não fiz porque prefiro ficar procurando opções gratuitas. No mais, tá tranquilo.

    Eu entrei neste BLC para conversar com alguém, de preferência professores. Sabe se isso existe, lá?

  17. Cara passei perto de comprar, ainda bem que não compro nada na net sem pesquisar antes a respeito. Eu faço curso presencial a 2 anos e meio e queria complementar o curso, pois irei concluir o curso básico no final do ano, mas pelo que você disse e também pela maioria dos comentário então realmente não compensa! Eu utilizo o https://www.livemocha.com, ele é uma rede social para quem quer aprender idiomas e quer ensinar o seu idioma nativo. Então é bem interessante, pois você faz o curso, fazendo as atividades (escrita e leitura) e envia para correção, então seus amigos adicionados (e outros que não estão na sua lista de amigos, mas querem ajudar) fazem a correção das suas atividades. Tem a parte paga, que envolve aulas on lines com professores, formação de turma e tals, mas esta parte eu não utilizei, só utilizei a gratis mesmo e até gostei. Fica a dica, para quem tiver interesse!

  18. … “é comum VIM algum exercício onde simplesmente não ensinaram o conteúdo e alguns tópicos depois VIM a explicação…”
    Jean, primeiro eu acho q vc precisa de um curso de portuguÊs! kkkkkkkk…

  19. Achei o curso muito interessante para relembrar toda a parte de gramática e realmente gostei principalmente pelo custo e benefício. Quanto a conversação acredito que deve se fazer um complemento com um professor particular. Recomendo o curso principalmente para iniciantes ou pessoas como eu que gostaria de relembrar para estudar no exterior. Grande abraço!!!

  20. Valeu pela ajuda! Não comprei pelo groupon e, depois dessa, nem vou comprar. Alguém conhece o curso da wise up presencial de um ano? Será que é bom?

  21. Engraçado como os comentários criticaram o autor deste post sobre o erro de português e daí? Mais vale a ajuda que proporcionou a todos que passaram por aqui, necessitando de ajuda. Valeu pelas informações não esperava muita coisa pelo preço.

  22. Boa tarde Srs.

    O curso pode até deixar a desejar em alguns pontos, porém, pelo valor oferecido… é excelente. Principalmente para quem nunca teve contato com o Inglês.

    • Abriu novamente no groupon é tentador mas o Jean não recomenda, será que o curso não melhorou, têm alguém fazendo o curso no momento?

      BLC4u: 3, 6, 12, 18, 36 ou 60 meses de curso on-line de inglês, a partir de R$ 39
      Escolha entre 6 opções

      R$ 39 por 3 meses – preço original R$ 153
      R$ 59 por 6 meses – preço original R$ 264
      R$ 89 por 12 meses – preço original R$ 528
      R$ 119 por 18 meses – preço original R$ 729
      R$ 149 por 36 meses – preço original R$ 1.584
      R$ 169 por 60 meses – preço original R$ 2.640

      • Eu comprei no ano passado, mas aquilo não é uma escola de inglês. É um site com conteúdos pra você se virar. Compre um livro didático, que vale muito mais a pena. Foi o que eu fiz: comprei gramáticas de inglês (em inglês e uma para brasileiros).

        Esse curso é lixo demais.

      • Pesquisem sempre antes de comprar qualquer coisa que parece uma boa oportunidade. Não existe almoço grátis. Valeu a dica.

  23. Pessoal, cada um deve conhecer seu perfil de aprendizado. Tem gente que precisa de professor, sala de aula, milhões de repetições. Esse perfil tem que ir pra uma escola e aprender ao longo de muitos meses.
    Eu consegui aprender até o nível avançado sozinha, e inclusive no listening, pronúncia, etc. Então acho que o pessoal está esperando algo óbvio que um curso on line não iria oferecer.
    Tem que estudar muitas horas por semana pra se adaptar a um curso on line, ver filmes e ouvir músicas em inglês.
    Na boa, o curso vale muito a pena sim… mas pra esse perfil de pessoa que eu comentei.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s