O lado bom das torcidas organizadas.


Apesar de não ser jornalista e esse blog ter caráter apenas opiniativo, seria inconerente de minha parte não seguir um dilema que admiro no bom jornalismo que é mostrar os dois lados de uma questão e como até hoje o meu artigo: “Cadê a humildade ?” em que eu contesto atitudes da torcida Gaviões da Fiel de forma negativa ainda repercute, baseado na opinião de um dos leitores do blog, resolvi fazer um texto que é mostrar o lado bom das torcidas organizadas confesso que vai ser difícil escrever sobre isso quando já se tem uma opinião formada, seja ela por preconceito ou pela mídia mostrar o lado que da mais ibope.

Então como base para esse artigo pesquisei sobre as 3 principais torcidas organizadas da cidade de São Paulo: Gaviões da Fiel, Mancha Verde e Independente.

E uma coisa é fato todas elas têm projetos sociais que pouco ganham destaque na mídia segue os detalhes dos projetos de cada uma

Gaviões da Fiel – doação de sangue esporadicamente, além da venda de arroz e feijão a preços mais em conta que o mercado varejista.

Mancha Verde – trabalha com arredação e distribuição de alimentos e brinquedos em comunidades carentes.

Independente – a sub sede de Sorocaba trabalha com campanhas do agasalho, distribuição de ovos de pascoa em comunidades carentes e doações.

Além disso são eles que normalmente viajam para outros estados ou cidades distantes representando os demais torcedores e dão cores as arquibancadas, criam gritos de incentivo para o time.

Evidente que estão longe de serem santos inofensivos a sociedade, mas fica claro também que de alguma forma colaboram para a sociedade cabendo a mídia dar a mesma ênfase aos projetos sociais de tais torcidas como as confusões que as mesma criam.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s