O que leva pessoas a falir financeiramente ?


falido

 

É ate comum para quem acompanha futebol ver alguma reportagem de tempos em tempos sobre algum jogador de futebol que teve fama, serviu a seleção brasileira e hoje vive um drama financeiro, mas isso acontece em outros esportes e hoje lendo uma ótima reportagem publicada no R7 com esportistas que foram milionários e hoje estão falidos cheguei a conclusão que é difícil ficar rico e manter a fortuna também principalmente quando educação financeira é negligenciada.

 

Tentei novamente ler a reportagem para dar mais detalhes com o nome dos atletas das mais diversas modalidades, mas isso não é tão importante e sim saber que pessoas que chegaram a ganhar em suas carreiras fortunas de U$$ 46.000.000,00 a U$$ 472.000.000,00 (milhões) hoje estão falidas o que prova que toda quantia de dinheiro é finita e que por isso deve sempre gerar juros para que não diminua mas afinal o que levaram essas pessoas a falência e que infelizmente leva e levará muitas pessoas que nunca viram toda esse montante de dinheiro ?

 

Consumir além do necessário: Entre eles tinha quem comprou mansão de 109 quartos, gastou em uma banheira 4 milhões de dólares, não exitava em gastar 24 mil dólares em uma noite e carros cobiçados, a lição que fica é que muita gente faz isso só que em menor proporção como por exemplo, o smarfone de R$2000,00 o Ipad que a pessoa compra somente para impressionar os amigos, as viagens sem planejamento e o resultado no longo prazo já sabemos.

 

Más companhias : Dinheiro atrai pessoas que não gostam de você verdadeiramente e sim daquilo que você possui e no caso desses atletas além do dinheiro tinham a fama, resultado mulheres e mais mulheres e a cada divorcio foram ficando mais pobres e boa dos ganhos eram destinado a pensões.

 

Distribuir dinheiro: Como foi dito no paragrafo acima o dinheiro atrai pessoas, então muitos faliram ajudando amigos e parentes além do necessário.

 

Cometer excessos : Outro devorador de dinheiro são os excessos muitos perderam tudo que ganharam com bebidas e apostas.

 

Maus investimentos: Como maioria da humanidade poucos se educam financeiramente e acabam entrando em aplicações financeiras sem o devido conhecimento para distinguir o bom do mau investimento.

 

Com isso fica a lição para quem ainda está na fase de construção do patrimônio, não cometa excessos, cuidado com quem você compartilha seu dinheiro, dinheiro em viagens, festas e noitadas é um gasto desnecessário, estude sobre investimentos essa é a única maneira de não ser enganado.

 

Evidente que quem tem muito dinheiro pode consumir, porém tenha um bom carro e não uma super máquina, tenha uma ótima casa, mas não uma mansão que ocupa todo quarteirão, gastar uma bom dinheiro em uma ou duas baladas por ano não há nada demais porém todo fim de semana o resultado é a falência, selecionar bem as pessoas com quem se relaciona e fique longe das drogas sejam elas legalizadas ou não.

 

Com essas dicas se você já tem um patrimônio considerável poderá preservá-lo e caso ainda esteja formando o seu pé-de-meia ao gastar com qualquer coisa pergunte a si mesmo se é necessário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s