Fogueira Santa de Israel e sacrificios pela ótica da biblia.


fogueira

 

Chega final de ano e o comercio entra em grande expectativa já que é a época que mais faturam, alguns aproveitam para aumentar os preços já que o consumidor receberá o decimo terceiro e algumas igrejas evangélicas também aproveitam esse momento para arrecadar mais dinheiro o exemplo mais famoso é o da Igreja Universal com a Fogueira Santa de Israel, já a Igreja Mundial também lançou o proposito o “dizimo da renda que você quer ter”.

 

Assim como tem outras que também levam seus pedidos a Israel por uma oferta acima da média, e sem menor pudor a pastores que nem escodem mais que tem metas financeiras a cumprir, ou seja, igual a qualquer empresa, ou profissional do ramo comercial.

 

Mas o que a biblia nos diz sobre isso, será que nos tempos atuais pastores podem incentivar aos membros a fazer sacrificios ? A fogueira Santa de Israel realmente tem espaldo biblico para acontecer ? Essas perguntas serão respondidas mais abaixo.

 

Vamos começar pela mais conhecida de todas a Fogueira Santa de Israel, onde os membros são incentivados a darem o seu melhor em termos financeiro normalmente eles se baseiam na seguinte passagem biblica:

 

E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.

E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
Gênesis 22:1-3

 

Porém se lermos o capitulo inteiro percebemos que Deus nesse momento não queria que Abraão sacrificasse e sim apenas testar a sua fé : Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.

Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
Gênesis 22:11-12

 

Ou seja está bem claro que Deus não queria que Abraão sacrificasse seu bem mais precioso tanto é que Deus providenciou o sacrificio: Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
Gênesis 22:13

 

Ou seja, Abraão não precisou gerar sacrifico algum, não precisou doar tudo que tinha e não houve sacrificio, como prega a Igreja Universal.

 

Talvés isso já seria o suficiente para que as pessoas não doem suas economias a Igreja Universal, mas nos tempos atuais, será que ainda devemos fazer sacrificios, tem um pastor o direito de determinar nossas ofertas ?

 

A resposta é não afinal veja o que a biblia diz sobre sacrificios

 

Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. I Samuel 15:22

 

O versiculo que segue dispensa apresentações:Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:13

 

Isso prova que Jesus não quer sacrificio ele quer misericordia.

 

Mas a igrejas que não chamam isso de sacrificio e sim de oferta extraórdinária e determinam o valor da mesma, mas será que isso tem base biblica ?

 

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7

 

Ou seja o valor de suas ofertas cabe a você determinar, não deve ser dada por necessidade e deve ser algo dado com alegria.

5 Respostas para “Fogueira Santa de Israel e sacrificios pela ótica da biblia.

  1. e verdade o homem hoje so prega mais dinheiro e riquesas mas esquecem o pricipal que e deus’ deus disse que vai ter mais piedade do povo de sodoma e somorra do que esses falsos profetas que estao fasendo das igrejas fazendo o nome de deus uma forma de ganhar dinheiro,sao hipocritas,,,,,,,,,,

  2. Concordo.Deus hoje nos julga pelos nossos atos ou seja o que fazemos pelo próximo.Me sinto muito triste de fazer parte de uma geração onde os pastores estão deixando as ovelhas do Senhor se espalharem,e mais triste ainda,que eles não pregam o evangelho e sim tornando o templo de Deus casa de negociação.

  3. voce lembra tambem que JESUS falou para SEUS discipulos quando falou sobre nao precisar jejuar enquanto ELE estivesse com eles? e depoi tambem ELE fala que alguns demonios nao saem a nao ser por jejum e oracao?o que voce diz disso? a vai ler e reler as escrituras para depois criticar alguem.

  4. Eu Também pensava como voce, mais oque muitos não sabem eque Deus Não Deixou Abraão Sacrificar O Próprio filho e porque o Único que poderia fazer tal ato e o próprio Deus O Pai Celeste, Analise a Situação, Deus Sacrificou Jesus Cristo para Deus perdoarmos dos nossos Pecados isso significa que se Abraão tivesse sacrificado seu proprio filho o sacrifício de Jesus seria em vão, então o sacrifício que oferecemos no altar e um teste de fé, e assim oferecemos oque e mais precioso para nos,para Deus cumprir sua palavra e lhe dar uma vida perfeita!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s